Home > Notícias

Sony Xperia ZQ chega ao Brasil

Aparelho tem tela Full HD de 5", câmera de 13 MP, processador quad-core e já é compatível com a tecnologia 4G nacional.

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

05/04/2013 às 16h40

Foto:

A Sony iniciou nesta sexta-feira as vendas no Brasil do Xperia ZQ, o novo carro-chefe de sua família de smartphones Android. O aparelho é uma variante do Xperia Z, anunciado em janeiro durante a CES 2013 em Las Vegas, e já chega compatível com as redes 4G que estão entrando em operação em nosso país.

A tela de 5" e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) do Xperia ZQ ocupa 75% da frente do aparelho, o que segundo a Sony o torna o smartphone com tela de 5" mais compacto no mercado. De fato, ele é mais curto e mais estreito que o Samsung Galaxy S III, que tem uma tela menor em tamanho e resolução (4.8", 1280 x 720 pixels).

O aparelho é baseado em um processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro (APQ8064) rodando a 1.5 GHz, acompanhado por 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna, expansível com cartões microSD. Outras tecnologias como Bluetooth 4.0, GPS, Wi-FI (802.11 a/b/g/n), NFC e Rádio FM também estão presentes. O sistema operacional é o Android 4.1 "Jelly Bean".

xperiazq-290px.jpg
Sony Xperia ZQ: tela Full HD de 5", 4G e processador quad-core

A Sony destaca a câmera de 13 MP que usa um sensor Exmor RS, uma variante do encontrado em suas câmeras digitais. Entre suas características estão um modo HDR para fotos e vídeo, que ajuda a produzir imagens com melhor contraste entre luz e sombra, e um modo Burst ilimitado, que faz 10 fotos por segundo a 9 MP cada enquanto o botão estiver pressionado e houver espaço no cartão de memória.

Segundo a Sony o Xperia ZQ já está à venda na loja online da Sony (store.sony.com.br) e em varejistas como Americanas.com, Casas Bahia, Extra, Fastshop, Ponto Frio, Saraiva, Shoptime e Submarino. O preço sugerido é de R$ 2.049,00.

*Nota atualizada em 06/04, corrigida a informação sobre o processador. Agradecemos a @servulostefan por nos avisar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail