Home > Notícias

Sophos lança antivírus gratuito para Mac

Ferramenta não tem limite de tempo de uso e roda em computadores da Apple que usem OS X 10.4 ou superior

Macworld/Reino Unido

03/11/2010 às 11h15

Foto:

A segurança nunca foi uma grande preocupação dos usuários de Mac, mas proteger o equipamento sempre é uma boa ideia. Principalmente se não for preciso gastar com isso. É o caso do Sophos Anti-Virus Home Edition for Mac, software gratuito para proteção de computadores da Apple que acaba de ser lançado.

O software está disponível sem limite de tempo de uso, mas exige que o usuário preencha um formulário de registro. Segundo a Sophos, ele é capaz de proteger o sistema contra as pragas virtuais já conhecidas, incluindo cavalos de troia, vírus, worms e spywares. Vale lembrar que há outros programas de proteção, inclusive gratuitos, para a plataforma.

"Muitos usuários domésticos de Mac estão preocupados com a segurança de seus equipamentos. Além de gratuito, este software é fácil de instalar e usar”, afirma Carole Theriault, consultora de segurança da Sophos.

Segundo ela, o número de ameaças para Mac atualmente é pequeno, quando comparado ao Windows, mas a participação de mercado dos computadores da Apple está crescendo. “O Mac OS X está se tornando mais atrativo para os crackers”, afirma. Pesquisa feita pela Sophos com 640 pessoas mostrou que 95% delas acreditam que os Macs serão um alvo cada vez mais frequente de ataques.

O Sophos Anti-Virus Home Edition requer Mac OS X 10.4 (Tiger) ou superior e pode ser baixado em http://sophos.com/freemacav.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail