Home > Notícias

Sorteio falso de iPhone 5 engana mais de 40 mil no Facebook

Prática enganosa é cada vez mais comum entre páginas nacionais. Para "concorrer" é preciso curtir perfil e compartilhar foto.

Luiz Mazetto

15/02/2013 às 15h49

iphone5_435.jpg
Foto:

Já está virando rotina ver sorteios falsos de produtos da Apple no Facebook, especialmente no Brasil. Depois de mais de 200 mil serem enganadas em janeiro, agora é a vez de um novo sorteio enganar outras 40 mil – pelo menos até o fechamento da reportagem.

A foto compartilhada pelo perfil Apple Inc, que é um dos muitos que alega ser o “oficial da Apple”, promete sortear 14 modelos de 64GB do iPhones 5 que não poderiam ser comercializados “por se encontrarem sem a película exterior da caixa” (confira a imagem abaixo).

Para concorrer ao suposto sorteio, os usuários só precisariam curtir a página e compartilhar a imagem, procedimento padrão nessas enganações em forma de post na maior rede social do mundo.

sorteiofalsoiphone201302.jpg

Pessoal, vale sempre lembrar que a Apple não possui uma página oficial intitulada Apple Inc no Facebook nem realiza qualquer tipo de sorteio, como a assessoria da própria empresa já nos informou em outras oportunidades.

Vale lembrar que é possível denunciar práticas fraudulentas desse tipo no Facebook ao simplesmente clicar na opção Denunciar Esta Foto, logo abaixo da imagem, e seguir os passos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail