Home > Notícias

Soundtracking ganha update com integração direta com Foursquare

Escolhido como melhor aplicativo de música pela Apple, aplicativo permite compartilhar suas músicas em redes sociais com fotos e geolocalização

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

17/04/2012 às 11h19

Foto:

O SoundTracking, aplicativo gratuito para iPhone, ganhou uma atualização e agora permite que o usuário compartilhe as músicas que está ouvindo no Twitter, Facebook e também no Foursquare, de forma que seus amigos possam ouvir, ver e saber onde você está ouvindo suas músicas. 

O APP, escolhido pela Apple como o melhor aplicativo de música de 2011 (de acordo com seus desenvolvedores), combina as faixas, fotos e informações de geolocalização, permitindo compartilhar a trilha sonora de uma maneira mais interativa. As músicas podem ser compartilhadas de três maneiras: pelo aplicativo Música do iPhone, por um identificador, que mostra informações sobre o que está sendo tocado nos arredores ou através de uma simples busca, permitindo procurar as faixas pelo artista ou título da canção. Além disso, há uma página específica que mostra quais são as faixas mais postadas no momento.

A grande novidade da versão mais recente é que é possível até mesmo adicionar suas músicas em seu check-in no Foursquare através do app - sua localização é exibida no Soundtracking e é contabilizada também no Foursquare. Depois de compartilhar o que você estiver ouvindo, seus amigos podem fazer download da faixa no iTunes, curtir e comentar as postagens - uma abordagem parecida com o Instagram, que cria uma espécie de rede social em miniatura. Ao tocar nos posts dos amigos, uma prévia da música que ele estava ouvindo é tocada. 

O Sountracking é gratuito e é compatível com iPhone, iPad e iPod Touch de quarta geração. Mas se você já se preocupava com problemas de compartilhamento de informações, fazer com que seus amigos saibam o que você está ouvindo, onde e o que está vendo naquele momento pode fazer com que você viva num verdadeiro panóptico, expondo tudo a todos.

 

soundtracking01.png

É possível compartilhar seu post em até três redes sociais ao mesmo tempo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail