Home > Notícias

SP3, última atualização do Windows XP, chega no final deste mês

Terceira e última atualização do sistema operacional é entregue a fabricantes e chega ao público a partir de 29 de abril.

IDG News Service/EUA

21/04/2008 às 20h46

aplicacoes_windows_150.jpg
Foto:

aplicacoes_windows_150Como esperado, a Microsoft anunciou na segunda-feira (21/04) que terminou o desenvolvimento do Service Pack 3 para o Windows XP e divulgou a atualização para fabricantes de microcomputadores e responsáveis por licenciamentos em volume. Assinantes do MSDN e TechNet já conseguiram baixar o SP3.

"O Windows XP SP3 agora está indo dos nossos canais de fabricação para integradores e clientes corporativos", anunciou Chris Keroack, diretor do lançamento da atualização, em mensagem publicada no fórum de suporte da Microsoft TechNet.

Na semana passada, o Neowin.net reportou que a Microsoft declararia nesta segunda que o XP SP3 estaria pronto para integradores, colocando o pacote para download do público em geral no dia 29 de abril.

Leia também:
> Será que o SP1 vai consertar o Vista?
> Descubra de você precisa do Windows Vista SP1

Keroack confirmou o cronograma. "Também estamos nos estágios finais para o lançamento online em 29 de abril, pelo Windows Update ou pelo Microsoft Download Center", afirmou.

Usuários poderão atualizar seus sistemas XP a partir da próxima semana, mas terão de selecionar o download opcional no Windows Update ou baixar um instalador muito mais pesado do site da Microsoft.

A companhia não divulgará o Service Pack 3 automaticamente para usuários da ferramenta Windows Update até "o começo do verão" na América do Norte (em torno de junho), afirma ele.

Algumas fontes foram mais específicas sobre quando a Microsoft colocará a atualização automaticamente no Update. O site da Malásia TechARP.com afirmou na semana passada que a divulgação começará em 10 de junho.

A Microsoft definiu em 30 de junho o prazo para o fim da venda do Windows XP integrado a PCs de fábrica, dias após a terceira grande atualização do sistema supostamente chegar aos usuários.

Mesmo que o CEO Steve Ballmer tenha dito que a Microsoft "ouvirá" usuários que querem a ampliação do prazo de suporte do XP, o executivo não fez promessas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail