Home > Notícias

Space Invasion traz aliens ao iPhone

Game é releitura do clássico Space Invaders com algumas melhorias em sua versão para iPhone ou iPod touch.

Por Henrique Martin, editor-assistente da Macworld

09/10/2008 às 19h27

Foto:

Os clássicos sempre são uma boa fonte de inspiração. A Starbyte trouxe de volta um dos mais memoráveis dos anos 70, Space Invaders, com sua versão chamada Space Invasion.

Space Invaders era um game simples onde você mirava um canhão laser conforme defendia a Terra de uma invasão sem fim de intrusos com visual de lulas, polvos e caranguejos que abriam fogo cada vez que chegavam mais perto do chão. Sua defesa era o canhão, movido para a direita ou esquerda, que disparava contra os aliens.

Já o Space Invasion lembra bastante o original em gráficso e efeitos sonoros, embora as "ondas" alienígenas invasoras se modifiquem dependendo do nível. E ainda existe aquela nave-mãe que passa pelo topo da tela, com um raio mortal - mas que te dá pontos extra se você conseguir atingi-la.

Outra melhoria é que os malvados derrubam alguns itens que você pode interceptar (para dar mais uma vida, por exemplo), mas às vezes eles soltam bombas que você deve evitar para não ser destruído.

O game permite dois jogadores também, basta alternar o iPhone ou iPod touch entre cada vida, e competir pela pontuação mais alta. Space Invasion mantém a orientação vertical do jogo original, então segure o iPhone reto e mova seu canhão para a direita ou esquerda e atire com os botões na tela. Isso funciona bem, mas às vezes você perde o controle e vai para um lado em vez de ir para o outro - uma "zona morta" entre as duas direções seria útil.

Por 4 dólares, Space Invasion é mais do que eu pagaria por uma viagem ao passado, mas pelo menos é mais em conta que outros games "clássicos" em versão adaptada para os gadgets da Apple. (US$ 10 por Pac-Man?)

gamesshutter_625.jpg

Space Invasion é compatível com qualquer iPhone ou iPod touch rodando o software 2.0 ou superior.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail