Home > Notícias

Spam sobre games falsos agora se voltam para usuários do iPhone

Popularidade do dispositivo é brecha para o envio de e-mails com cavalos-de-tróia, na tentativa de enganar usuários ingênuos.

PC Advisor/Reino Unido

18/09/2008 às 12h56

Foto:

Os usuários do iPhone são os mais novos alvos dos crackers que tentam infectar PCs, afirma a empresa de segurança Sophos.

A companhia disse que os cibercriminosos estão enviando spams sob o título “Virtual iPhone Games!”, “Apple: The most popular game” e “Virtual iPhone toys” na tentativa de encorajar usuários do iPhone a baixar arquivos maliciosos.

Os e-mails são enviados com um anexo chamado “Penguin.Panic.zip”, que é confundido com a versão do game para iPhone. Graham Cluley, consultor sênior de tecnologia da Sophos, afirmou que o arquivo contém um cavalo-de-tróia que infecta PCs.

“Os jogos são muito populares e existe uma real histeria acerca dos games no novo iPhone, especialmente em função da nova App Store e dos dispositivos que usam acelerômetro, lançados em algumas plataformas Nintendo inovadoras”, disse Cluley em seu blog.

“Os crackers, aparentemente, estão se aproveitando da popularidade do iPhone para infectar usuários ingênuos. Como sempre, é preciso ter extrema cautela ao receber um e-mail como este - e nunca abrir anexos”, disse.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail