Home > Notícias

Crackers exploram rede social da Apple

Ping, serviço que funciona integrado ao iTunes, foi inundada por comentários contendo links para arquivos nocivos

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

03/09/2010 às 19h10

Foto:

Poucos dias após o lançamento da  rede social da Apple, a Ping, o serviço integrado ao iTunes já foi invadido pelos spammers, que espalharam mensagens fraudulentas pela rede. As informações são do site da empresa de segurança de TI e proteção de dados Sophos.

Os técnicos do site encontraram comentários que incluem links nocivos que atraem usuários, ironicamente, com a proposta de um iPhone gratuito. “Estamos acostumados a episódios como esse em sites como Facebook, mas a clara falta de filtragem no Ping está tornando a rede em um parque de diversões para os vilões operarem” disse Graham Cluley, consultor sênior de tecnologia da Sophos. “É seguro dizer que o Ping incorpora um filtro muito rudimentar para prevenir mensagens perigosas, logo espero  que o time de segurança da Apple possa estender isso e bloquear esses links” comentou.

 

ping-spam.jpg

Falsa promessa de iPhone gratuito atrai usuários para sites que podem infectar o computador 

Esse tipo de scam costuma ser muito comum em redes sociais; a própria Sophos publicou uma pesquisa na qual demonstra que houve um aumento de 70% no número de usuários que relataram ocorrências de malwares e spywares espalhados por mídias sociais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail