Home > Notícias

Speedy conquista 15 mil novos clientes em apenas quatro dias

Telefônica informa quechamadas para para o call center técnico caíram 36,6%. Anatel suspendeu vendas por mais de dois meses.

Fabiana Monte, da Computerworld

31/08/2009 às 13h36

Foto:

A Telefônica informou nesta segunda-feira (31/8) que já vendeu 15 mil assinaturas do Speedy, seu serviço de acesso à internet em banda larga, desde quinta-feira passada (27/8), quando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou a operadora para voltar a comercializar o serviço. No mesmo período, o call center da companhia recebeu 104 mil ligações de interessados em assinar o serviço.

Para liberar a venda do Speedy, a Anatel avaliou que a operadora cumpriu as determinações impostas em 23 de junho, quando o órgão regulador decidiu pela suspensão da venda de novas assinaturas do serviço. O mesmo conselho também decidiu que a Telefônica será acompanhada durante seis meses por técnicos da própria agência.

A operadora disse ainda que o número de ligações que vão para o call center técnico caiu 36,6%. Para garantir a qualidade das conexões de 4 megabits por segundo (Mbps), 8 Mbps e de IP fixo, que segundo a empresa exigem mais testes de verificação, serão enviados técnicos à residência do assinante. Antes o processo era feito por telefone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail