Home > Notícias

Speedy já teve 3,8 mil reclamações em 2009, revela Procon-SP

Reclamações sobre serviço cresceram 388,5% desde 2005 e representaram 21,6% do total de 17,6 mil queixas envolvendo a Telefônica.

Daniela Braun, editora-executiva do IDG Now!

08/07/2009 às 14h15

Foto:

O Procon-SP informou que o número de reclamações envolvendo o serviço Speedy, da Telefônica, de janeiro a 2 de julho de 2009 foi de 3.864. O dado representa um aumento de 388,5% em relação às 791 reclamações envolvendo o Speedy em 2005, de acordo com dados apresentados pelo Procon-SP, em audiência pública realizada ontem, em Brasília (DF). 

O total de reclamações registrado pelo órgão de defesa do consumidor envolvendo todos os serviços da  operadora foi de 17,6 mil este ano. Somente em 2008, ano em que sofreu sua primeira grande pane, o Speedy registrou 10.801 reclamações, um salto de mais de 1.264% em relação a 2005. O volume representou 37% do total de reclamações sobre serviços da Telefônica no ano passado.

Número de reclamações sobre o Speedy:

2005 - 791
2006 - 1.617
2007 - 4.593
2008 - 10.801
2009 (até 2/7) - 3.864
(Fonte: Diretoria de Atendimento ao Consumidor do Procon-SP)

Total de reclamações envolvendo todos os serviços da Telefônica:

2005 - 15.450
2006 - 19.579
2007 - 27.752
2008 - 29.104
2009 (até 2/7) - 17.628
(Fonte: Diretoria de Atendimento ao Consumidor do Procon-SP)

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail