Home > Notícias

Speedy volta operar na Grande São Paulo, parte do interior e litoral

Depois de 24 horas sem internet, parte dos usuários volta a acessar serviço. Telefônica ainda não revela causa da pane.

Redação do IDG Now!

03/07/2008 às 21h23

Foto:

Após uma pane de mais de 24 horas na rede de acesso em banda larga da Telefônica, usuários de bairros da capital paulista e do Grande ABC informaram à redação do IDG Now! que conseguiram voltar a acessar a internet a partir das 20h30 horas desta quinta-feira (03/07).

Em um comunicado enviado há pouco, pela Telefônica, a operadora confirma que os serviços de acesso foram restabelecidos na Capital paulista , assim como nos demais municípios da Grande São Paulo, nas cidades do Vale do Paraíba e do Litoral Paulista. Entretanto, segundo a empresa, o problema ainda persiste em outros municípios do interior do Estado de São Paulo.

Mais sobre a pane da Telefônica:
> Idec defende ressarcimento
> Bug deixa órgãos sem internet
> Erro é "complexo e raro", diz operadora
> Telefônica desconhece motivo
> Ouça comentário na CBN sobre pane

"Neste horário, mais de 80% dos circuitos que compõem a rede de transmissão de dados para serviços corporativos da Telefônica haviam voltado a funcionar normalmente", comunicou a companhia.

A razão do problema que deixou boa parte dos usuários corporativos, órgãos públicos e consumidores do Estado de São Paulo sem internet o dia todo ainda não foi revelada.

"A empresa continua trabalhando para apurar as causas precisas da ocorrência técnica e, paralelamente, para colocar em operação plena a totalidade dos circuitos de sua rede de serviços corporativos. A Telefônica lamenta e pede desculpas pelos transtornos causados e informa que permanecerá atualizando a opinião pública com novas informações", conclui a operadora.

Em entrevista ao "Jornal das 10", da Globonews, o presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, afirmou que acredita que toda a rede de banda larga da Telefônica estará restabelecida na manhã da sexta-feira (04/07).

Questionando sobre as causas que levaram a pane na rede Speedy, Valente não forneceu detalhes, voltando a reafirmar que se tratava de um problema "complexo e raro".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail