Spotify pode lançar dispositivo de música para carros

Acessório estaria em desenvolvimento desde o ano passado, mas o lançamento só deve acontecer no final de 2019. Aparelho deve custar US$ 100

Foto: FlexinFiesta/Imgur
https://pcworld.com.br/spotify-pode-lancar-dispositivo-de-musica-para-carros/
Clique para copiar

Segundo informações do jornal americano Financial Times, o Spotify pode em breve investir em dispositivos automotivos. Isso porque a empresa estaria planejando o lançamento do gadget até o final deste ano por cerca de US$ 100.

Os rumores sobre um aparelho próprio de música produzido pelo Spotify começaram no ano passado, mas nenhum produto foi mostrado – especulava-se que um evento no início de 2018 serviria de palco para o anúncio. Contudo, somente agora é que o acessório estaria pronto para uso.

O item serviria como um pequeno reprodutor de músicas capaz de tocar as faixas da conta do usuário no Spotify. A transmissão aconteceria por meio de conexão Bluetooth, para carros mais antigos, ou via nuvem, para veículos mais atuais e modernos. Já os comandos básicos (avançar, retroceder, pausar etc) seriam efetuados por voz ou alguns botões físicos, mas nada muito além disso foi especificado.

O Spotify não comentou sobre o caso, porém a companhia possui patentes registradas nos Estados Unidos que sugerem a produção de dispositivos sem fio – o que reforça a ideia de que o serviço de streaming ao menos considera lançar esse tipo de produto.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site