Spotify testará assistente de voz para controlar músicas no carro

Primeiro dispositivo físico da companhia será testado por usuários Premium já nas próximas semanas. Empresa não tem previsão de lançamento para o público em geral

Foto: Spotify
https://pcworld.com.br/spotify-testara-assistente-de-voz-para-controlar-musicas-no-carro/
Clique para copiar

O Spotify anunciou nesta sexta-feira (17) que vai apostar no desenvolvimento de hardware. Isso por meio de um teste público com o Car Thing, um dispositivo de controle de voz e música para ser usado dentro de veículos. O acessório funciona via Bluetooth e será experimentado por um grupo de usuários que assinam o plano Premium – eles receberão gratuitamente uma unidade do produto.

O aparelho, que se conecta na saída de 12 W, parece funcionar de maneira semelhante ao Google Assistente. Com o comando “Hey, Spotify”, o condutor do automóvel pode acessar rapidamente playlists no serviço de streaming. O item ainda vem com uma tela circular em uma das extremidades que mostra o que está sendo reproduzido, enquanto que o outro lado inclui vários botões que podem ser usados para controlar as listas de reprodução.

Por enquanto, os testes com o Car Thing acontecerão apenas nos Estados Unidos, e devem começar já nas próximas semanas. Um porta-voz do Spotify disse ao site The Verge que não há um prazo definido para que os testes sejam finalizados, e que, apesar do experimento, a empresa não tem planos de disponibilizar o aparelho para o público em geral.

Além disso, um informante afirmou que o Spotify não apenas registrou o nome “Car Thing”, mas também as nomenclaturas “Voice Thing” e “Home Thing”, o que sugere que a companhia está interessada em levar ou testar essas funcionalidades de controle de música para alto-falantes residenciais.

Com informações: Spotify, The Verge

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site