Home > Notícias

Sprint abandona o Nexus One

Com o lançamento do HTC Evo, a operadora descarta planos para venda do smartphone da Google.

IDG News Service

11/05/2010 às 12h07

Foto:

A operadora norte-americana Sprint afirmou na segunda-feira (10/5) que não tem mais planos para oferecer suporte ao smartphone Nexus One, da Google, aumentando a incerteza em relação ao cumprimento das metas de vendas do produto nos Estados Unidos.

A companhia oferece o Nexus One em seu site oficial em uma versão com o valor total, subsidiada pela operadora T-Mobile, ou custo total na rede AT&T. A página também sugere o Droid Incredible aos interessados pela rede Verizon, outro smartphone Android da HTC.

O site não menciona a rede Sprint, mas havia anunciado em março que ofereceria suporte ao Nexus One. Agora, a companhia afirma que não venderá o smartphone, considerando a disponibilidade em breve do HTC EVO 4G, smartphone com Android com WiMax e 3G.

Quando o Google apresentou sua estratégia de vendas em janeiro, a ideia era permitir às pessoas a escolha de um smartphone, operadora e plano de serviços, e depois finalizar a compra. Mas até mesmo especialistas se preocupavam que, com a variedade de tecnologias e frequências utilizadas pelas operadoras nos EUA, esse ideal seria difícil de ser alcançado.

“Não desistiria deles, mas é uma coisa difícil de se conseguir no mercado de celulares norte-americano”, afirmou o analista da In-Stat, Allen Nogee. “Eles podem fazer isso na Europa, onde eles usam as mesmas frequências e tecnologias e os usuários podem trocar cartões SIM, mas, nos EUA, não é tão fácil.”

Mas a Google passa por dificuldades até mesmo na Europa. A Vodafone, por exemplo, concordou em adotar o Nexus One, mas o está vendendo em suas próprias lojas, e não no site oficial da Google.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail