Home > Notícias

Sprint começa a vender o Smartphone Epic, da Samsung, aquecendo o mercado 4G

O teclado físico slide-out é a maior diferença entre o novo Epic e o smartphone Samsung Captivate que foi anunciado pela concorrente AT&T.

IDG News Service

28/06/2010 às 14h04

Foto:

Apenas algumas semanas após o lançamento do Evo HTC 4G, a Sprint, apresentou, nesta segunda-feira (28/6), o smartphone Samsung Epic 4G, com uma tela touchscreen de 4 polegadas, tecnologia AMOLED, e um teclado Qwerty deslizante. Com isso, a disputa no incipiente mercado 4G começa a tomar forma.

O teclado físico slide-out é a maior diferença entre o novo Epic e o smartphone Samsung Captivate que foi anunciado pela concorrente AT & T, na semana passada, com apenas uma tela touchscreen.

Enquanto isso, a Verizon Wireless anunciou, também, um smartphone Samsung, chamado de Fascinate, oferecendo características semelhantes às do Captivate e, também, sem teclado físico.

O smartphone Epic destina-se a uma grande variedade de compradores, incluindo, principalmente, a área corporativa. A Sprint planeja oferecer o Google Mobile Services, gerenciamento "reforçado" de dispositivos e recursos de segurança. Ainda não foram informados mais detalhes, como preços e datas de entrega.

"O smarphone Epic, inicialmente, rodará o Android 2.1, com uma atualização para o Android 2,2, ou Froyo, em um futuro próximo", disse um porta-voz da Sprint. Segundo alguns analistas, incluindo Jack Gold, da J. Gold Associates, para uso corporativo, o Froyo pode ser mais seguro do que o Android 2.1.

A Sprint espera permitir, no futuro, acesso ilimitado a sua rápida rede WiMAX (4G) a um custo baixo, embora ainda sem uma data prevista, e com isso atrair novos clientes e alcançar os líderes do mercado, como a Verizon e a AT & T. 

O Samsung Captivate, oferecido pela AT & T, é outro dispositivo da classe Galaxy S, com touchscreen de quatro polegadas, e, também, com a tecnologia AMOLED.

O Epic é o primeiro aparelho Android 4G da Samsung. O aparelho cai na categoria de telefones Galaxy S, que faz parte do plano da Samsung para impulsionar sua posição no mercado de smartphones. Atualmente, ela já é a segunda maior fabricante da categoria.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail