Home > Notícias

Sprint lança roteador WiMax nos Estados Unidos

Overdrive combina acesso sem fio via redes WiMax e 3G, além de permitir até cinco conexões de dispositivos com Wi-Fi.

IDG News Service

07/01/2010 às 10h44

Foto:

A operadora norte-americana Sprint começará a vender seu roteador sem fio WiMax, o Overdrive, a partir do dia 10 de janeiro. O produto permite aos usuários conectar qualquer dispositivo com Wi-Fi à rede WiMax da companhia.

O Overdrive se conecta à rede WiMax ou 3G da Sprint e pode ser usado com até cinco dispositivos com rede sem fio. O dispositivo, que é portátil, custará 100 dólares com um contrato de serviço de dados ilimitados na rede WiMax e 5GB de dados na rede 3G, com custo de 60 dólares mensais.

overdrive.jpg

A novidade representa um esforço da empresa para expandir o alcance da sua rede WiMax, que atualmente cobre uma população de 30 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Até o final do ano, a Sprint planeja quadruplicar esse número, chegando a 120 milhões de pessoas, conforme anunciou o Chief Exectutive Officer (CEO) da empresa, Dan Hesse, no evento CES 2010, em Las Vegas (EUA).

A companhia espera que o novo lançamento estimule mais pessoas a utilizar o serviço WiMax.

Entre os problemas da plataforma, está a falta de dispositivos que suportam a tecnologias e áreas de cobertura limitadas. O Overdrive pode ajudar a resolver esses problemas, permitindo aos usuários acessar a internet com qualquer aparelho com suporte a redes sem fio.

Além disso, a opção de alternar entre as redes 3G e WiMax significa que os usuários ainda poderão acessar a internet em locais sem cobertura da rede WiMax.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail