Home > Notícias

StarCraft 2 terá versão censurada na Coréia do Sul

Em busca de menor classificação indicativa, game será lançado sem profanidade, referências ao fumo e com sangue preto.

GamePro / EUA

21/05/2010 às 13h47

Foto:

Algumas coisas podem estar diferentes quando StarCraft 2 chegar às lojas da Coreia do Sul neste inverno. Com a intenção de atingir uma classificação indicativa mais baixa no país, a Blizzard teria criado uma versão do jogo sem profanidade e referências ao fumo, e com todo o sangue colorido em preto em vez de vermelho.

Apesar de já ter recebido uma classificação alta (T Rating) para o seu lançamento em julho nos Estados Unidos o game estaria tendo muito mais problemas para conseguir um certificado de classificação na Coreia do Sul. O site 1UP descobriu, a partir de uma tradução de um artigo de um portal de jogos eletrônicos (e-sports) sul-coreano, que StarCraft 2 foi novamente submetido para avaliação, desta vez com grandes alterações no conteúdo. A tradução (que a GamePro pôde confirmar) informa que a “nova” versão retira profanidade e fumo, enquanto muda todo o sangue de vermelho para preto. As alterações vão permitir que o jogo seja vendido a consumidores a partir de 12 anos.

 

starcraft390x254.jpg

Novo jogo da Blizzard terá conteúdo alterado para receber classificação indicativa mais baixa na Coreia do Sul.

O primeiro StarCraft vendeu cerca de 4,5 milhões de cópias na Coréia do Sul, de acordo com  varejistas, e competições públicas do jogo alcançaram nível parecido com grandes eventos esportivos no país. De acordo com a informação, a Blizzard ainda pode vir a publicar uma segunda versão do jogo na Coréia com todo o conteúdo original.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail