Home > Notícias

StarCraft II vende 1,5 milhão de cópias em 48 horas e bate recordes

Aguardada sequência da Blizzard se torna o game de estratégia a vender mais rápido em todos os tempos e o maior lançamento para PC no ano.

PC World / EUA

03/08/2010 às 16h26

Foto:

A produtora Blizzard anunciou que o aguardado game StarCraft II atingiu a impressionante marca de 1,5 milhão de unidades comercializadas nas primeiras 48 horas de venda. Isso torna a sequência o jogo de PC com a maior estreia de 2010 (até agora), além de também ser o game de estratégia a vender mais rápido em todos os tempos.

No último dia 27/7, StarCraft II: Wings of Liberty chegou simultaneamente às lojas da América do Norte, Europa, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Rússia, Brasil, Chile, Argentina, Singapura, Indonésia, Malásia, Tailândia, Filipinas, e nas regiões de Taiwan, Hong Kong, e Macau. Além disso, de acordo com a Blizzard, mais de 8 mil lojas no mundo abriram suas portas à meia noite da data de lançamento para dar uma chance de os fãs da franquia colocarem mais cedo as mãos no game. 

starcraft21.jpg

Sucesso: sequência da Blizzard alcançou 1,5 milhão de unidades vendidas nas primeiras 48 horas de lançamento

“Nós lançamos StarCraft II em 11 línguas e 5 continentes porque queríamos ter certeza de que o maior número possível de jogadores pudessem se logar e jogar no primeiro dia”, explica o CEO e co-fundador da Blizzard, Mike Morhaime, por meio de um comunicado à imprensa. Lançado em 1998, o primeiro “StarCraft” vendeu mais de 11 milhões de cópias.

Mike Hickey, da Janco Partners, estima que o game recém-lançado poderia vender 7 milhões de cópias até o término do ano fiscal da Blizzard (que termina em 31/12), resultando em 350 milhões dólares em vendas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail