Home > Notícias

“StarCraft II” vende mais de 3 milhões de cópias em um mês

Com lançamento simultâneo em vários continentes, aguardada sequência da Blizzard já é o jogo de PC mais vendido do ano

GamePro / Espanha

03/09/2010 às 13h57

Foto:

A produtora Blizzard anunciou nesta semana que seu jogo “StarCraft II: Wings of Liberty” alcançou a impressionante marca de mais de 3 milhões de unidades vendidas em seu primeiro mês de vendas. Isso torna a sequência o jogo de PC mais vendido em 2010 e o jogo de estratégia em tempo real com vendas mais rápidas da história.

Lançado em 27 de julho, “StarCraft II” chegou simultaneamente à América do Norte, Europa, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Chile, Argentina, Cingapura, Indonésia, Malásia, Tailândia, Filipinas e em regiões de Taiwan, Hong Kong e Macao.

Apenas no primeiro dia, foram mais de um milhão de cópias vendidas, tornando-se assim o jogo de PC mais vendido do ano. Com mais 500 mil cópias comercializadas no dia seguinte, alcançou a marca de jogo de estratégia em tempo real com vendas mais rápidas da história, além de ter recebido ótimas críticas da mídia especializada.

starcraft2_dest370

Prateleiras vazias: "StarCraft II" têm alcançado ótimos números de venda

“Apreciamos todo o entusiasmo que os jogadores do mundo todo tem mostrado por StarCraft II”, disse o presidente e co-fundador da Blizzard, Mike Morhaime. “Têm sido muito importante para nós ter conseguido criar uma experiência de jogo global que seja acessível, equilibrada e divertida ao mesmo tempo.”

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail