Home > Notícias

StarOffice 9 finalmente é compatível com Mac OS X

Nova versão do pacote de produtividade baseado no OpenOffice.org agora ganha versão nativa para Mac OS X.

Redação da Macworld Brasil

17/11/2008 às 13h16

Foto:

O StarOffice, pacote de produtividade de escritório baseado no OpenOffice, chega à versão 9 e finalmente é compatível com o Mac OS X. O anúncio da nova versão do StarOffice 9 foi feito hoje (17) pela Sun Microsystems.

O pacote inclui editor de textos, software de apresentações, planilhas, banco de dados e para desenhos. Entre as novidades do StarOffice estão um novo design de interface, com uma nova "central inicial", novos ícones e diversas melhorias na usabilidade do programa, além de novos recursos em cada aplicativo.

Segundo a Sun, o StarOffice 9 é voltado para "empresas de todos os tamanhos", permitindo editar arquivos em PDF, criar relatórios, escrever para blogs e para wikis. A Sun diz ter uma ferramenta corporativa para ajudar os clientes a migrar do Microsoft Office para o StarOffice 9.

O pacote StarOffice 9 está disponível para download pelo preço sugerido de 34,95 dólares. Licenças empresariais custam 25 dólares por usuário. O StarOffice 9 funciona em sistemas operacionais Windows, Linux, Mac OS e Solaris.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail