Home > Notícias

Startup cria fones de ouvido inteligente que “aprende” gosto musical

Além disso, dispositivo possui botões que permitem compartilhamento de músicas via Twitter e Facebook, além da criação de lista de reprodução.

Lucas Mearian, Computerworld / EUA

30/07/2013 às 11h18

muzik2_435.jpg
Foto:

A startup Muzik, com sede em Miami, criou uma linha de headphones que, com apenas um botão, permite que o usuário compartilhe o que está ouvindo naquele momento por meio do Twitter e Facebook.

Os fones de ouvido da Muzik, que são vendido por 300 dólares, possuem quatro botões ao lado direito os quais controlam não apenas o aplicativo de compartilhamento via redes sociais, mas também permite que os usuários marquem as músicas que estão escutando afim de criar uma playlist. O quarto botão serve para habilitar um aplicativo para iPhone ou Android que "aprende" o gosto musical da pessoa.

muzik_435

Aparelho possui 4 botões laterais para compartilhamento de músicas e criação de playlist

Espera-se que os fones de ouvido estejam disponíveis no quarto trimestre.

A linha de fones de ouvido inteligentes da Muzik inclui o seu produto destaque: o headphone wireless que combina áudio com um design simples, com controles touch. 

A empresa afirma que eles são os primeiros no mundo a criar fones de ouvido que permitem aos usuários compartilhar o que eles estão ouvindo no Facebook e Twitter, ou "enviar imediatamente uma música de qualquer lugar do mundo."

"Enquanto a indústria fonográfica tem enfrentado seus desafios, os avanços tecnológicos também criaram um mundo de oportunidades que Muzik está aproveitando para criar uma nova categoria", disse Jason Hardi, CEO e fundador do Muzik, em um comunicado. "Os fones de ouvido nunca mais servirão apenas para ouvir música ou falar ao telefone - os nossos melhorarão a forma como socialmente descobrimos, compartilhamos, ouvimos e sentimos a música."

A Muzik também planeja trabalhar com a "comunidade de desenvolvedores" para criar mais aplicativos que possam impulsionar os recursos de compartilhamento de música dos fones inteligentes.

Os headphones, que vêm em preto ou branco, funcionam enviando mensagens para um smartphone via Bluetooth.

Para postar uma música no Facebook, o usuário aperta o botão na parte frontal do fone de ouvido e para compartilhar no Twitter, pode apertar o botão na parte traseira. 

Para criar uma lista de reprodução, o usuário pressiona o botão de cima, e para salvar a música que está ouvindo por meio do app Muzik, o usuário pressiona o botão inferior no fone de ouvido.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail