Home > Notícias

Steve Ballmer confirma que PCs terão suporte oficial ao Kinect

Em entrevista à rede BBC, CEO da Microsoft afirmou que "suporte formal chegará na hora certa"; periférico para Xbox 360 custa 600 reais no País

Redação PC World

11/01/2011 às 12h44

Foto:

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou recentemente que o sensor de movimentos Kinect, para Xbox 360, deve ganhar suporte para uso em PCs num futuro próximo. As informações são do site da BBC. “Daremos um suporte formal a isso na hora certa”, disse Ballmer em entrevista à rede inglesa.

Kinect no PC
Vale lembrar que, conforme noticiamos, hackers descobriram como controlar o Kinect com um PC menos de sete dias após seu lançamento. O autor do feito foi um hacker conhecido como AlexP, que fez uma demonstração de rastreamento de movimento como parte de um concurso. Desde então surgiram vários outros exemplos de usos alternativos do acessório, como um impressionante sistema de chat em 3D.

kinect390

Kinect possui preço sugerido de 600 reais no mercado brasileiro

Saiba mais
Para saber mais sobre o Kinect, confira nosso review completo do produto lançado no último mês de novembro no Brasil e que permite que você seja o controle (http://migre.me/3zspw).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail