Home > Notícias

Steve Ballmer: o iPad não vai matar os PCs

Principal executivo da Microsoft defende os computadores tradicionais e afirma que eles devem “continuar evoluindo”

PC World/EUA

04/06/2010 às 11h13

Foto:

Steve Jobs, principal executivo da Appe, pode até achar que os computadores pessoais, sejam eles Macs ou PCs, perderão a importância em um futuro próximo. Mas o chefão da Microsoft, Steve Ballmer pensa diferente.

Durante uma entrevista na D8 Conference, evento promovido pelo Wall Stree Journal, Ballmer disse que os computadores pessoais continuarão a evoluir e a serem populares, mesmo em um mundo no qual as pessoas usem cada vez mais smartphones e tablets, como o iPad.

“Acredito que as pessoas ainda utilizarão os PCs de muitas maneiras nos próximos anos. Mas os computadores mudarão de formato”, afirmou o executivo.

No começo desta semana, também na D8, Steve Jobs afirmou que poucas pessoas utilizarão os tradicionais desktops e notebooks nos próximos anos, optando por smartphones e tablets. Ballmer, porém, vislumbra um mundo com vários tipos de gadgets. 

“Haverá um equipamento para várias funções que fará tudo o que você quiser. Não acredito que todos terão condições de comprar cinco equipamentos”, afirma Ballmer, em um ataque ao conceito da Apple de que o iPad será um aparelho complementar, que os consumidores terão junto com um smartphone e um computador.

Perguntado se a Microsoft ficou para trás no mercado de smartphones, Ballmer admitiu que a companhia perdeu espaço, mas que a liderança no setor muda com freqüência.

Não deixe de ler:

Netbook? O iPad vai substituir até os desktops!

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail