Home > Notícias

Steve Ballmer promete anunciar tablet com Windows até o final do ano

Produto seria a primeira tentativa da fabricante de enfrentar o iPad, da Apple, lançado em abril deste ano.

IDG News Service

05/10/2010 às 13h59

Foto:

O aguardado e comentado tablet da Microsoft, com o sistema operacional Windows Phone 7, poderá ser apresentado ao público até o Natal deste ano, de acordo com Steve Ballmer, CEO da companhia. O produto seria a primeira tentativa da fabricante de enfrentar o iPad, da Apple, lançado em abril deste ano.

A declaração foi dada nesta terça-feira (5/10) na London School of Economics, segundo a agência Reuters. No entanto, não foi divulgada nenhuma data oficial para a chegada do aparelho.

"Nós temos trabalhado para que os tablets sejam tanto um dispositivo voltado para produtividade quanto para o mero consumo", comentou Ballmer. 

Para saciar a curiosidade do público, a Microsoft realizará um evento na próxima segunda-feira (11/10), que embora seja voltado principalmente para o lançamento do Windows Phone 7, também abordará os planos da empresa para o futuro, segundo uma fonte anônima do site norte-americano Neowin.

Para a Reuters, o equipamento não necessariamente estará à venda até o final do ano, pois Ballmer pode utilizar esta data apenas como referência para que detalhes específicos sejam fornecidos ao público. 

Desde janeiro, a Microsoft tem mostrado, de forma não oficial, tablets rodando o sistema operacional Windows. O mais comentado deles, talvez, seja o HP Slate (veja o vídeo abaixo), que desapareceu após a HP adquirir a Palm e que, recentemente, voltou a ser noticiado após o vazamento de um suposto vídeo do produto que, aparentemente, foi removido do You Tube. 

 

O vídeo do HP Slate, verdadeiro ou não, apontou alguns inconvenientes do dispositivo rodando Windows, por exemplo, no quesito velocidade. 

Talvez por isso, de acordo com o Neowin, Ballmer não está prometendo grandes feitos para a primeira geração de tablets. "Nós não vamos fazer uma grande reformulação do Windows 7", disse ele, que completou: "Isso provavelmente ocorrerá apenas na próxima versão".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail