Home > Notícias

Steve Jobs ataca Google e Adobe em reunião interna

Segundo fontes que participaram do encontro, Jobs teria dito que Adobe é 'preguiçosa' e que intenção do Google é matar o iPhone.

Macworld/Reino Unido

01/02/2010 às 16h42

Foto:

O principal executivo da Apple, Steve Jobs, deu um tapa no Google e na Adobe em uma reunião interna que teve com seus funcionários dias apos o lançamento do iPad.

Fontes internas que participaram desta reunião disseram à revista Wired que Jobs não poupou palavras ao falar das duas empresas. Segundo uma fonte não revelada, Jobs teria dito que o Google quer matar o iPhone, mencionando os smartphones recém-lançados Andoid e Nexus One.

“Nós não entramos no mercado de buscas, e o Google entrou no setor de telefonia. Não se iludam, eles querem matar o iPhone, mas nós não vamos deixar”, disse Jobs.

De acordo com a Wired, Jobs também esbofeteou a Adobe por não disponibilizar uma versão compatível do Flash para o iPhone e o iPod touch. “Eles são preguiçosos, pois têm potencial para fazer coisas interessantes”,  diz.

“A Adobe não lança o Flash para iPhone e iPod touch porque seu sistema é muito falho. A maioria dos erros que acontecem nos Macs são resultantes de falhas no Flash. Ninguém mais usará Flash. O mundo está migrando para o HTML5”, teria dito Jobs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail