Home > Notícias

Steve Jobs diz que MobileMe poderia ter sido adiado

CEO da Apple admite que foi um erro lançar o MobileMe junto com o iPhone 3G, iPhone 2.0 e App Store e que é preciso aprender mais sobre internet.

Macworld/Reino Unido

05/08/2008 às 10h19

Foto:

Steve Jobs, CEO da Apple, enviou um e-mail interno aos funcionários da Apple admitindo vários erros no lançamento do MobileMe.

“Foi um erro lançar o MobileMe ao mesmo tempo que o iPhone 3G, iPhone 2.0 e App Store”, disse Jobs ao site Ars Technica. “Nós tínhamos o bastante a fazer e o lançamento do MobileMe poderia ter sido adiado, sem conseqüências”.

>>>Saiba mais:
Problemas no MobileMe acabaram, diz Apple.
MobileMe volta a apresentar problemas.
Apple lança blog para informar sobre MobileMe.

Jobs continua a sugerir que a transição do MobileMe poderia ter sido realizada de aplicação por aplicação e não todas de uma vez.

Em contrapartida, Jobs determina: “O lançamento do MobileMe demonstrou claramente que nós temos mais a aprender sobre serviços de internet”, disse. “E nós iremos aprender. A visão do MobileMe é excitante e ambiciosa e nos esforçaremos para tornar o serviço algo do qual ficaremos todos orgulhosos até o final deste ano”.

O líder da Apple descreveu a nova equipe de gerenciamento que irá ajudar a garantir o futuro do serviço, promovendo o vice-presidente do iTunes, Eddy Cue, que agora irá também assumir a App Store e o MobileMe, reportando-se diretamente a Jobs.

O MobileMe teve problemas de interrupção de serviço e instabilidade, levando algumas organizações de mídia a chamar o serviço de “Mobile Mess” ("bagunça móvel").

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail