Home > Notícias

Steve Jobs é eleito um dos mais influentes da história dos EUA

Revista TIME inclui ex-CEO da Apple em lista com as 20 pessoas com maior importância no país. Relação também inclui Einstein, Thomas Edison e Martin Luther King.

Macworld / Reino Unido

26/07/2012 às 11h55

Foto:

A renomada revista TIME publicou nesta quarta-feira, 25/7, uma lista das 20 pessoas mais influentes na história dos Estados Unidos, que inclui o ex-CEO da Apple, Steve Jobs, ao lado de nomes como Albert Einstein e Thomas Edison.

A relação é definida pela publicação como “20 pioneiros, visionários e embaixadores culturais que definiram uma nação” e está organizada em ordem cronológica.

Jobs, que faleceu em outubro do ano passado, é o último da lista, à frente da lenda do boxe Muhammad Ali. Também fazem parte da relação ex-presidentes dos EUA, como Abraham Lincoln, Thomas Jefferson, Franklin Roosevelt e George Washington, além de nomes conhecidos da história mundial como Martin Luther King Jr., Henry Ford e o cantor Louis Armstrong.

Descrito como o “papa da computação” pela publicação, Jobs esteve à frente da Apple nos principais sucessos da companhia, incluindo os longínquos Apple I e II, até os mais recentes iPod, iPhone e iPad.

Apenas o iPhone, que Jobs lançou há cerca de cinco anos, teria ajudado a Apple a conseguir rendimentos na casa do 40-50 bilhões de dólares.

jobs390

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail