Home > Notícias

“Steve Jobs e eu éramos a equipe perfeita”, diz Wozniak

Em entrevista recente, cofundador da Apple também falou sobre escolha do nome da empresa e sobre a falta de Jobs para a companhia no futuro.

Macworld / Reino Unido

08/02/2013 às 11h26

jobswozyoung_435.jpg
Foto:

Para o cofundador da Apple, Steve Wozniak, ele e Steve Jobs formavam “uma equipe perfeita” em que não havia disputas por dinheiro, produtos ou marketing. As informações são da revista alemão Wirtschafts Woche, que entrevistou um dos fundadores da Apple.

“Na Apple queríamos não apenas fazer as coisas diferentes, mas também desenvolver e oferecer os melhores produtos... Éramos jovens criativos que queriam fazer as coisas de maneira diferente. Especialmente não do modo como tudo era feito. Ganhamos muitos fãs, e muitos continuam leais.”

Durante a entrevista, Wozniak também discutiu o início da Apple, incluindo a razão para que ele e seu parceiro Steve Jobs escolheram dar esse nome para a empresa. “Uma maçã é uma conotação positiva, é saudável”, disse.  Segundo Wozniak, eles queriam tirar o medo das pessoas sobre computadores. “O nome não poderia ter sido melhor.”

Woz, como é conhecido, também notou que pensa que a Apple está “de alguma forma atrás” com os recursos do iPhone em comparação ao mercado de smartphone. “Outras empresas alcançaram. A Samsung é uma grande rival. Mas especificamente porque estão fazendo ótimos produtos no momento.”

Sobre essas disputas entre as fabricantes de aparelhos móveis e computadores, Woz reiterou que a Apple sempre teve foco no lucro em vez de participação no mercado.

Vida pós-Jobs

Questionado sobre a falta de Jobs para a Apple, Wozniak disse que teremos de esperar até outubro de 2013 para ver o impacto causado pela morte do seu amigo. “Normalmente leva pelo menos dois anos para surgir com coisas novas mesmo. Espero, no entanto, que a Apple tenha ótimos profissionais que sejam guiados pela cultura anterior da Apple em suas decisões. Também espero que a busca seja sempre por produtos melhores.”

Veja também:

- Galeria: os maiores sucessos da Apple com Steve Jobs

Woz & Jobs 77

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail