Home > Notícias

Steve Jobs é indicado para o prêmio de Personalidade do Ano da Time

Ex-CEO da Apple, que faleceu em outubro, concorre com ativistas políticos e dos direitos do consumidor; se vencer, será o primeiro escolhido já falecido

Macworld/Reino Unido

10/11/2011 às 14h07

Foto:

Steve Jobs foi indicado  para concorrer ao prêmio de Personalidade do Ano da Revista Time. A indicação foi feita por Brian Williams, âncora da NBC e membro do conselho do prêmio.

Caso o cofundador da Apple ganhe, será o primeiro vencedor póstumo.  Jobs faleceu em outubro deste ano, devido a complicações ocasionadas por um câncer no pâncreas. 

“Ele não só mudou o mundo, mas nos deu novamente o espírito de que algo era possível, que você poderia olhar para um pedaço de vidro ou plástico e mover seus dedos... que ele descanse em paz” afirmou, Williams. “Nós nunca escolhemos uma pessoa que já tivesse falecido, na verdade”, destacou Rick Stengel, editor de gestão da Time. 

Jessie Eisenberg, outro integrante do conselho e ator que interpretou Mark Zuckerberg (CEO do Facebook, escolhido Personalidade do Ano em 2010), apontou os manifestantes ao redor do mundo por seus papéis durante a chamada Primavera Árabe e nos protestos de ocupação que ocorreram em diversas cidades ao redor do globo.

Anita Hill, a única mulher no conselho, indicou Israa Abdel Fattah, ciberativista também conhecida como “Garota do Facebook” e Elizabeth Warren, criadora do US Consumer Financial Protection Bureau (ou Serviço de Proteção Financeira do Consumidor, em tradução livre). “Justiça social e luta contra as desigualdades não é necessariamente o espírito capturado por Steve Jobs”, afirmou ela. 

O vencedor será anunciado no meio de dezembro deste ano. 

SteveJobs-pb01.jpg
Caso Jobs vença, prêmio será entregue pela primeira vez à uma personalidade já falecida

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail