Home > Notícias

Steve Jobs era contra Apple produzir TVs, segundo novo livro

De acordo com Business Insider, que teve acesso à obra, o ex-CEO da empresa achava que segmento não tinha futuro. Biografia oficial diz o contrário.

Da Redação

17/03/2014 às 15h21

stevejobs_43504.jpg
Foto:

Um dos principais rumores ligados a Apple nos últimos anos, um suposto aparelho televisor da empresa não era bem-visto por Steve Jobs, segundo um novo livro sobre a empresa e seu fundador.

Chamada de “Haunted Empire: Apple After Steve Jobs”,  a nova obra foi escrita pelo ex-jornalista do Wall Street Journal, Yukari Kane e nega que Jobs quisesse criar uma Apple TV “de verdade”, segundo informações da Business Insider.

Segundo o novo livro, Jobs foi questionado sobre a possiblidade de uma TV da Apple em 2010 durante um encontro da companhia, ao que respondido negativamente. “TV é um péssimo negócio. Eles não dão lucro e as margens são ruins”, teria afirmado Jobs.

O rumor de que Jobs queria fazer uma TV da Apple surgiu em razão de informações contidas na biografia oficial do ex-CEO da “maçã”, escrita por Walter Isaacson e publicada após a morte do executivo em outubro de 2011.

Vale notar que anteriormente Jobs já mudou de ideia sobre determinados produtos, por isso é possível que ele tenha mudado de opinião sobre uma TV da Apple pouco antes de morrer.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail