Home > Notícias

Steve Jobs ganha Grammy póstumo por revolução na indústria musical

Comunicado no site da premiação chama Jobs de "visionário criativo" e cita criações como iPod e iTunes; executivo Eddy Cue recebeu prêmio no evento

Macworld / Reino Unido

13/02/2012 às 9h24

Foto:

Como anunciado em dezembro do ano passado, o cofundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, ganhou um prêmio póstumo do Grammy neste final de semana por seu papel na criação de produtos que mudaram a indústria do entretenimento.

“Como ex-CEO e cofundador da Apple, Steve Jobs ajudou a criar produtos e tecnologias que transformaram a maneira como consumimos música, TV, filmes e livros. Um visionário criativo, inovações de Jobs como o iPod e sua loja online iTunes Store revolucionaram a indústria e a maneira como a música é distribuída e contribuída”, afirma uma declaração oficial no site do Grammy.

Ao aceitar o prêmio no lugar de Jobs, que faleceu em outubro de 2011, o vice-presidente de Serviços e Software da Internet  da Apple, Eddy Cue, disse que: “Steve foi um visionário, um mentor, e um amigo próximo. Tive uma incrível honra em poder trabalhar com ele pelos últimos 15 anos. Receber esse prêmio significa tanto para mim, porque a música significava muito para ele.”

Vale lembrar que na última semana o FBI publicou dois dossiês sobre Jobs em que o criador da Apple era chamado de “enganador” e “antiético” por alguns dos entrevistados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail