Home > Notícias

Steve Jobs morreu de parada respiratória, aponta laudo médico

De acordo com o documento, cofundador da Apple faleceu em sua casa no último dia 5/10; empresário tinha 56 anos e lutava contra o câncer desde 2004

Macworld / Reino Unido

11/10/2011 às 9h01

Foto:

O ex-CEO e cofundador da Apple, Steve Jobs, morreu por uma falha respiratória causada pela propagação de um um tumor mo pâncreas, de acordo com seu atestado de óbito.

O certificado foi emitido no condado de Santa Clara, na Califórnia, e lista a ocupação de Jobs como um alto empresário de tecnologia. Jobs foi enterrado em uma cerimônia privada realizada na última sexta-feira, 7/10.

O executivo faleceu em sua casa em Palo Alto, na Califórnia, na quarta-feira, 5/10, após uma longa batalha contra uma forma rara de câncer no pâncreas, que ele anunciou ter pela primeira vez em 2004. Em 2009, Jobs realizou um transplante de fígado e precisou abandonar temporariamente seu cargo de CEO na Apple.

Desde janeiro deste ano, Jobs estava ausente por uma licença médica, retornando apenas para tarefas públicas como o lançamento do iPad 2 em março. O então COO Tim Cook foi designado para assumir as funções cotidianas de Jobs na época e acabou tornando-se o novo CEO da empresa, após Jobs abandonar o cargo em agosto.

Uma cerimônia privada para os funcionários da Apple acontecerá no campus da empresa em Cupertino no próximo dia 19.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail