Home > Notícias

Steve Jobs diz a agência de notícias que “o deixem em paz”

Agência Bloomberg divulgou, na sexta (16), que o CEO da Apple precisaria de um transplante de fígado, citando uma fonte médica. O próprio Jobs negou a informação.

Macworld/Reino Unido

19/01/2009 às 12h06

Foto:

Na última sexta-feira (16), um novo rumor sobre a saúde de Steve Jobs divulgado pela agência de notícias Blooomberg dizia que o CEO da Apple precisaria de um transplante de fígado. A informação foi descartada pelo próprio Jobs, que afirmou "por que vocês não me deixam em paz? por que isso é importante?" à agência.

O relato da Bloomberg sobre o transplante de fígado dizia que essa era uma opção para Jobs, citando pessoas que "monitoram" a saúde do executivo. O professor Steven Brower, chefe de cirurgia da escola de medicina da Mercer University, em Savannah, Georgia, foi citado no artigo.

A Bloomberg admite que Brower nunca foi médico de Jobs e que ele não tem detalhes da sua situação atual, mas fez suas afirmações baseadas na batalha de Jobs contra um câncer no pâncreas em 2004. Tumores que se originam no pâncreas podem se espalhar para o fígado, e o tratamento é um transplante, de acordo com o médico.

Segundo a Bloomberg, o porta-voz Steve Dowling, da Apple, e membros do conselho diretor da companhia - incluindo o ex-vice-presidente dos EUA Al Gore e Eric Schmidt, CEO do Google, não foram encontrados ou comentaram sobre a saúde de Jobs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail