Home > Notícias

Steve Jobs queria criar o “iCar”, revela diretor da Apple

Mickey Drexler afirmou que o cofundador da Apple "sonhava em mudar a indústria de automóveis"; executivo também sugeriu que TV inteligente da empresa chega em breve

Macworld / Reino Unido

18/05/2012 às 11h31

Foto:

Em uma entrevista recente, o membro do conselho da Apple e CEO da J. Crew, Mickey Drexler, revelou que Steve Jobs queria desenvolver um carro antes de morrer. Falando como convidado da conferência Innovation Uncensored, da Fast Company, Drexler afirmou que o cofundador da Apple tinha o desejo de repensar a indústria automotiva.

“Olhe para a indústria de automóveis; é uma tragédia nos EUA”, disse Drexler. “O sonho de Steve antes de morrer era desenvolver um iCar.”

“Provavelmente teria 50% do mercado”, sugeriu o executivo. “No entanto, ele nunca chegou a desenvolvê-lo.”

iTV

Drexler também sugeriu a concretização dos crescentes rumores sobre uma TV da Apple. “Você sabe, a Apple tem 10 produtos. Em algum ponto do futuro próximo eles vão lidar com a sala de estar.”

appletvinteligente01

O conselheiro ainda disse que não gostaria de ser CEO da Apple. “O melhor trabalho para se ter: assumir uma empresa que está indo mal”, disse Drexler, em referência a volta de Jobs para a Apple como CEO interino em 1997 – na época a fabricante estava em crise. “Nunca assuma uma companhia que está indo muito bem. Você sabe, eu amo Tim Cook, mas não gostaria de fazer o trabalho dele!”

Em maio, Drewler vendeu 40 mil ações da Apple, conseguindo arrecadar cerca de 23 milhões de dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail