Steve Jobs queria que os notebooks Sony Vaio rodassem o Mac OS X, diz site

Segundo ex-presidente da fabricante japonesa, negócio não foi para frente porque as vendas do Vaio com Windows estavam começando a decolar.

https://pcworld.com.br/steve-jobs-queria-que-os-notebooks-sony-vaio-rodassem-o-mac-os-x-diz-site/
Clique para copiar

O cofundador da Apple tinha a intenção que o sistema OS X, dos Macs, também rodasse em notebooks Vaio, da rival Sony, segundo o jornalista japonês especializado Nobuyuki Hayashi.

Como aponta o The Verge, Hayashi, que tem mais de duas décadas cobrindo a Apple, cita uma entrevista com o ex-presidente da Sony, Kunitake Ando, em que ele falou sobre o assunto.

Segundo o ex-chefão da Sony, em 2001 ele teve um encontro com Jobs e outros executivos da Apple no Havaí, em que eles mostraram a ele notebooks Vaio rodando o Mac OS. Ando lembra que Jobs tinha acabado com os “clones” de Mac há alguns na época, mas que sua admiração pela linha Vaio fez com que estivesse disposto a abrir uma exceção para os aparelhos da Sony.

No entanto, o “timing” atrapalhou essa possível e curiosa parceria. Isso porque as vendas do Vaio com Windows estavam começando a decolar, o que fez com que as negociações com a Apple não avançassem.

E aí, o que acha dessa história? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site