Home > Notícias

Steve Jobs ganha prêmio póstumo da Disney por sua “atitude visionária”

Cofundador da Apple será homenageado, juntamente com outros nomes importantes, durante evento da produtora em agosto nos EUA. Lista também inclui ator John Goodman.

Macworld / Reino Unido

12/07/2013 às 15h31

stevejobs_43502.jpg
Foto:

O fundador da Apple, Steve Jobs, e outros “contribuidores talentosos para a história da Disney” receberão prêmios em uma cerimônia nos EUA no próximo dia 10 de agosto, que acontecerá dentro do evento D23 Expo, voltado a fãs da famosa produtora infantil.

Falecido em 2011, Jobs será agraciado com o prêmio póstumo em reconhecimento pelo seu trabalho na Apple, sua “atitude visionária, e propensão pela inovação”, assim como por seu trabalho próximo tanto na Pixar quanto na Disney, onde atuou como investidor, chefe exeutivo – além de fazer parte da diretoria da Disney.

Outros nomes que receberão o prêmio da Disney neste ano incluem os atores Billy Cristal e John Goodman, que fazem as vozes principais nas animações Monstros SA e Universidade Monstro, e o ícone da TV norte-americana Dick Clark.

Prédio em homenagem a Jobs

Anteriormente, no final de 2012, a Pixar havia homenageado Jobs ao renomear o seu prédio principal com o nome do cofundador da Apple, que também foi responsável por erguer a produtora nos anos 1980. Jobs comprou a Pixar de George Lucas, em 1986, por cerca de 10 milhões de dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail