Home > Notícias

Steve Jobs vale mais de US$ 25 bilhões

Executivo da Apple é escolhido o CEO mais valioso do mundo pela revista norte-americana Barron’s; lista inclui presidente da Petrobras

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

29/03/2010 às 10h37

Foto:

Se recebesse um troféu a cada indicação de melhor executivo, Steve Jobs já teria uma sala cheia (e provavelmente não daria a menor bola para ela). Desta vez, o todo poderoso da Apple foi apontado pela revista Barron’s como o CEO mais valioso do mundo.  E ele vale muuuito dinheiro.

Segundo a publicação, Jobs foi responsável por levar a Apple a um período inédito de prosperidade. “A Apple bateu recentemente um recorde, com valor de mercado de 200 bilhões de dólares, reflexo da confiança que um saudável Jobs (pelo que sabemos) passa, mantendo a empresa à frente do jogo.

De acordo com a publicação, ele provavelmente responde por 25 bilhões ou mais do valor de mercado da Apple. A  lista da Barron’s traz vários nomes de tecnologia, como Larry Ellison, da Oracle; Jeffrey Bezos, da Amazon;  Mark Hurd, da HP; e John Chambers, da Cisco. Vale registrar a presença de José Sergio Gabrielli, presidente da Petrobras, no ranking.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail