Stranger Things: relembre o que aconteceu nas duas primeiras temporadas

Prepare-se para a chegada da terceira temporada da série

Foto: Netflix
https://pcworld.com.br/stranger-things-relembre-o-que-aconteceu-nas-duas-primeiras-temporadas/
Clique para copiar

A terceira temporada da série Stranger Things estreia na Netflix dia 4 de julho, mas se você não teve tempo de maratonar as duas primeiras, não se preocupe, pois fizemos um resumo para refrescar sua memória.

Vamos relembrar quem sobreviveu, quem morreu, os monstros, os poderes especiais, as conspirações do governo, e tudo o que você precisa saber para o reencontro com Eleven e seus amigos.

Alerta de spoilers!

Primeira temporada

Ao longo de oito episódios, a série trata sobre o desaparecimento de Will Byers, um garoto de 12 anos que sumiu enquanto voltava para casa após jogar Dungeons & Dragons com os seus amigos na cidade de Hawkins. Will foi sequestrado por um monstro chamado Demogorgon e levado para outra dimensão, após cientistas do Laboratório Nacional Hawkins acidentalmente liberarem a estranha e mortal criatura enquanto tentavam abrir um portal para essa mesma dimensão.

Enquanto Will foi levado para essa outra dimensão, chamada de Mundo Invertido (ou Upside Down), onde ficou preso tentando entrar em contato com o outro lado, seus amigos Mike, Dustin e Lucas conheceram uma menina de 12 anos com cabeça raspada e poderes telecinéticos que foi chamada de Eleven (Onze). Ela tinha escapado da custódia do Dr. Brennan, também no Laboratório Hawkins, que está ligado ao governo dos Estados Unidos. Ela estava sendo procurada por agentes depois de escapar do laboratório e matar dois guardas com seus poderes.

Will foi resgatado do Mundo Invertido por sua mãe Joyce e o chefe da polícia local, Jim Hopper. Mas o garoto não contou para ninguém que começou a ter visões de outra entidade monstruosa cheia de tentáculos e, para piorar, ainda vomitou coisas nojentas que pareciam lesmas. Enquanto isso, as demais crianças ficaram presas na escola local com o Demogorgon e um grupo de agentes do governo que queriam levar Eleven de volta ao laboratório. Porém, ela conseguiu usar seus poderes para enfrentar os agentes e destruir o Demogorgon, mas a explosão psíquica resultante fez com que ela desaparecesse junto com a criatura.

Também vale lembrar a polêmica da pobre Barb, amiga da irmã de Will, Nancy, que foi levada pelo Demogorgon ao Mundo Invertido depois que Nancy a "abandonou" durante uma festinha com o crush. Barb acabou sendo devorada pelo monstro.

Segunda temporada

A segunda temporada começa cerca de um ano depois do desaparecimento de Will. Apesar de tudo parecer relativamente normal, o garoto ainda está perturbado, até que um dia o mundo ao seu redor congela e ele vê o tal monstro dos tentáculos pairando sobre a cidade. Na verdade, enquanto estava no Mundo Invertido, Will foi infectado com um parasita que foi gradualmente assumindo o controle da sua mente e usando-o como capanga desse monstro.

Ao mesmo tempo, os amigos e familiares de Will também descobriram que uma rede de trepadeiras parecidas com tentáculos crescia embaixo da cidade de Hawkins, permitindo que mais criaturas passassem do Mundo Invertido para a dimensão deles.

Mas e a Eleven? Continuava teoricamente desaparecida. Só que a verdade é que, depois de matar o Demogorgon na primeira temporada, ela se escondeu na floresta e foi encontrada pelo chefe de polícia Hopper, que a manteve alimentada e a salvo dos agentes do governo que ainda a procuravam. Tudo isso em segredo, ou seja, todo mundo continuava achando que ela tinha morrido.

Depois de um ano nessa vida ingrata de refugiada na floresta, Eleven se revoltou ao descobrir que sua mãe biológica estava viva por aí e resolveu sair para procurá-la. Mas o que ela descobriu foi que a mãe havia ficado catatônica devido a eletrochoques que tomou no Laboratório onde Eleven nasceu. Porém, ela também ficou sabendo que existia outra garota com poderes iguais aos seus e resolveu ir encontrá-la para treinarem juntas.

Nesse meio tempo, o povo de Hawkins descobriu que aquela lesma que o Will tinha cuspido na primeira temporada era na verdade um "filhote" de Demogorgon. E, para piorar, existiam outros deles a solta pela cidade comendo pessoas e animais de estimação. Em determinado momento, os "Demogorgons mirins" sitiaram o Laboratório de Hawkins, quando a mãe de Will e o Doutor Owens tentavam desvincular o garoto dos poderes do monstro. Para tentar manter todo mundo em segurança, Bob (o novo namorado de Joyce que apareceu nesta temporada) se sacrificou, tornando-se uma das mais notáveis mortes de personagens da temporada.

Mais uma vez, quem precisou salvar o povo todo foi Eleven, que usou seus poderes para fechar o portal interdimensional deixando o monstro no Mundo Invertido e acabando com sua conexão psíquica com Will.

Finais felizes incluem Eleven sendo adotada por Hopper e um beijo fofo entre a garota e Mike.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site