Streaming de games Nvidia GeForce Now é lançado nos EUA

Rival do Google Stadia, GeForce Now ficou 7 anos em desenvolvimento

Foto: Divulgação
https://pcworld.com.br/streaming-de-games-nvidia-geforce-now-e-lancado-nos-eua/
Clique para copiar

A plataforma de streaming de games da Nvidia, GeForce Now, foi lançada nos Estados Unidos após sete anos de desenvolvimento. O serviço permite jogar games de computador em qualquer PC ou em dispositivos macOS ou Android, com o jogo rodando na nuvem, de forma similar ao Google Stadia.

Para usar o GeForce Now, o usuário pode optar por uma conta gratuita ou pela versão paga. Ambas transmitem os games com a mesma performance: resolução 1080p e 60 quadros de animação por segundo.

A conta gratuita permite jogar apenas uma hora por vez e é preciso aguardar na fila em dias mais movimentados. A versão paga sai por US$ 5 por mês e dá ao usuários seis horas de jogo por vez, “acesso prioritário” e suporte para tecnologias como ray tracing.

A Nvidia recomenda aos usuários 50 Mbps de internet para a experiência ideal, 30 Mbps para jogar em 1080p e 60 fps, e 15 Mbps para jogar com resolução 720p e 60 fps.

Diferente dos concorrentes Google Stadia e Project xCloud, o GeForce Now não tem uma loja própria: ele se conecta às contas do usuário em lojas digitais, como Steam e Epic Game Store, permitindo uma seleção muito maior de games.

O Nvidia GeForce Now ainda não está disponível no Brasil.

Fonte: Gizmodo

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site