Home > Notícias

Streaming via AirPlay pode matar a Apple TV

Site afirma que a Apple tem planos de habilitar transmissão de áudio e vídeo para HDTVs

PC World/EUA

24/03/2011 às 14h34

Foto:

A tentativa da Apple de dominar a sala de estar pode avançar com a integração da tecnologia AirPlay a televisores de alta definição, de acordo com informações do Bloomberg. Com o AirPlay integrado às HDTVs, os usuários poderiam fazer streaming via Wi-Fi de conteúdos a partir do iPad, iPhone ou Mac diretamente para a TV, sem a necessidade da Apple TV, que custa 99 dólares (não disponível no Brasil).

Segundo a notícia, a empresa estuda a possibilidade de disponibilizar a licença do software do AirPlay para fabricantes de eletrônicos, para que essas empresas possam inserir a funcionalidade, permitindo streaming direto de áudio e vídeo a partir de dispositivos iOS. A Apple permite somente o streaming de áudio no Airplay, e fabricantes como a Pioneer lançaram receptores AV que são capazes de receber essas informações via wireless.

Porém, o streaming de vídeo através do AirPlay é atualmente exclusivo da nova Apple TV, apresentada ano passado (e que teve mais de 1 milhão de unidades vendidas até agora). Upgrades do iOS permitem agora que os usuários façam streaming de áudio e vídeo para seus televisores via Apple TV, a partir tanto do software da Apple quanto de aplicativos de terceiros.

Entretanto, ao licenciar a transmissão de vídeos do AirPlay, a Apple eliminaria a necessidade da Apple TV para intermediar os sinais entre os dispositivos iOS e a televisão, assim como expandir o volume de hardware terceirizado compatíveis com o AirPlay.

 

airplaysemappletv01.jpg
Com a liberação da Apple, fabricantes poderiam integrar o AirPlay a seus produtos

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail