Home > Notícias

Street View: novos carros da Google circulam por São Paulo

Veículos têm mais câmeras e tentarão chegar a regiões que ainda não foram cobertas, além de captar imagens com melhor resolução.

Redação do IDG Now!

24/01/2011 às 19h49

Foto:

Nem bem chegou ao Brasil, o Google Street View já será atualizado. Segundo pequeno comunicado publicado no blog da gigante nesta segunda-feira (24/1), véspera do aniversário de São Paulo, os moradores da metrópole não devem se assustar caso se deparem com um carro “com um poste cheio de câmeras”. Ele é só mais um dos veículos do serviço circulando pela cidade.

Apesar de contar com 15 câmeras em vez de 9 – como era antes – os carros estão mais leves, o que ajudará a filmar partes do município que ainda não foram cobertas.

O objetivo da empreitada, afirma Emmanuel Evita, gerente de relações públicas e autor da nota, é captar imagens com “muito mais resolução”.

Por ainda em fase de testes, os veículos só serão usado em São Paulo, por enquanto. “Vamos utilizar essas imagens para atualizar o mapa da cidade, então se você vir um carro com um logotipo do Google Street View passando perto de você, acene e sorria”, completa Evita.

É importante lembrar que o que era praticado antes continua valendo. Caso o usuário sinta que teve sua privacidade invadida, ele poderá reportar para a companhia e a cena será retirada do site. Rostos das pessoas e placas de carros serão tratadas para não serem identificadas e hotspots Wi-Fi não serão mapeados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail