Home > Notícias

Subsídio do iPhone é de 325 dólares

A AT&T vai pagar 325 dólares para cada aparelho iPhone 3G vendido, diz relatório da Oppenheimer.

MacWorld/Reino Unido

20/06/2008 às 15h04

Foto:

As especulações de quanto a Apple vai cobrar das operadoras por cada iPhone 3G estão acontecendo desde antes do lançamento do produto,  desviando a Apple da sua aparente estratégia anterior de compartilhamento de receitas.

AT&T também oferece um bônus para cada assinatura adicional que receber pelas vendas do aparelho nas lojas de varejo da Apple, de acordo com Yair Reiner, analista de pesquisa da Oppenheimer. Algumas operadoras estão oferecendo o aparelho gratuitamente ou a um baixo custo em troca de planos de serviços mais caros.

O subsídio é de mais de 50%, superior à maioria dos outros smartphones, o que, de acordo com a análise, reflete na confiança das operadoras em atrair novos usuários de iPhone 3G e auxiliar no lucro com outros serviços, como planejado.

A Apple, em um movimento contra as concorrentes Research in Motion e Nokia, pretende entregar características positivas dos produtos rivais do iPhone a preços competitivos.

Reiner estimou que 15,2 milhões de iPhones serão vendidos em 2008 e 33,2 milhões em 2009 e que o valor das ações da Apple podem chegar a 235 dólares.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail