Home > Notícias

Substituto de Jobs sugere iPhone mais barato

Em entrevista recente, o COO Tim Cook também disse que empresa não quer que seus produtos sejam "apenas para os ricos"

Macworld / EUA

28/02/2011 às 15h56

Foto:

O COO da Apple e atual substituto de Steve Jobs (atualmente em licença médica), Tim Cook, disse em uma entrevista recente que a empresa não quer que seus produtos sejam “apenas para os ricos”, de acordo com informações do site da revista Forbes.

O entrevistador Toni Sacconaghi, um analista da Bernstein Research, diz que Cook “pareceu reafirmar a noção de que a Apple provavelmente irá desenvolver produtos com preços menores” para expandir o mercado do iPhone. A informação vem de encontro com um rumor publicado há algumas semanas pela Bloomberg, que afirmava que a "maçã" prepara um iPhone de "baixo custo", com dois terços do tamanho do modelo atual.

Cook também apontou que a Apple estava gastando “muita energia” na China, que ele disse ser “um clássico mercado pré-pago”.

Outros pontos chave da entrevista incluem Cook se referindo ao iPhone como “a mãe de todos os prestígios (da empresa)”, notando que o smartphone expandiu as vendas de outros produtos da Apple, especialmente em mercados emergentes.

Cook também indicou que o mercado de tablets será muito maior que o de computadores. Sacconaghi conclui na reportagem que se isso for verdade, poderia consequentemente gerar entre 60 e 100 bilhões de dólares em negócios apenas para a Apple. O COO da “maçã” também disse que espera por uma competição intensa no mercado de tablets, ainda mais do que entre os smartphones, com a participação de provavelmente todos os fabricantes de eletrônicos de consumo, mas adicionou que a Apple possui uma forte dianteira além de novas coisas interessantes sendo preparadas.

iphone4390b

Segundo Tim Cook, iPhone pode ganhar versão mais barata

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail