Home > Notícias

Sucesso de vendas, AirPods podem ganhar nova versão na cor preta

Segunda geração dos fones de ouvido sem fio devem ganhar sensores de precisão e manter o design atual. Lançamento seria no segundo semestre de 2019

Da Redação

13/02/2019 às 17h01

Foto: Shutterstock

Os AirPods, fones de ouvido sem fio que a Apple lançou há dois anos, devem ganhar uma atualização agora em 2019. Os dispositivos devem manter o design do modelo atual, porém seriam equipados com mais sensores e viriam com uma segunda opção de cor, em tom mais escuro.

Na parte técnica, os AirPods 2 teriam uma qualidade de áudio superior, com foco nos graves, que seriam mais intensos. Eles também devem possuir sensores focados para saúde, que devem beneficiar principalmente usuários que praticam atividade física com frequência. Para isso, a companhia teria incluído até um monitor de frequência cardíaca, que poderia ser pareado com iPhone ou Apple Watch.

Quanto ao layout, nada deve mudar. A única diferença seria o material que reveste o aparelho: no topo dos fones, deve ser incluído um componente similar ao que é usado na traseira dos smartphones da linha Pixel, do Google. A bateria também deve permanecer a mesma da geração atual. Já o preço sairia dos US$ 159 dos AirPods de hoje para cerca de US$ 200, e o lançamento deve acontecer somente no segundo semestre.

Vendendo bem

Os AirPods podem não ter sido bem aceitos no lançamento, mas agora, dois anos após chegar ao mercado, o acessório se tornou o segundo produto mais bem sucedido na história da companhia, ultrapassando até mesmo o iPhone. Os dados são do analista Neil Cybart, que descobriu um aumento nas vendas dos fones de ouvido até o final de novembro de 2018. No mês seguinte, a busca pelo gadget cresceu 500% em comparação com os mesmos períodos de 2016 e 2017.

Ao todo, especula-se que foram comercializadas 30 milhões de unidades dos AirPods desde a chegada do produto ao mercado. Eles só ficam atrás do iPad, que vendeu 75 milhões de unidades nos primeiros dois anos de vida.

Com informações: MySmartPrice, Neil Cybart

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail