Sucesso? Disney+ já tem mais de 10 milhões de assinantes

Plataforma foi lançada nos Estados Unidos há dois dias e já tem um terço da base de assinantes do Hulu

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/sucesso-disney-ja-tem-mais-de-10-milhoes-de-assinantes/
Clique para copiar

Se o Disney+ será capaz de ameaçar o reinado de Netflix, isso só o tempo dirá. Mas o serviço mostrou a que veio: em apenas dois dias desde o lançamento nos Estados Unidos na última segunda-feira (11), a plataforma teve mais de 10 milhões de inscritos. As ações da companhia subiram mais de 3% no período, enquanto que a Netflix viu suas ações caírem mais de 1%.

A Disney não revelou se os 10 milhões de usuários se inscreveram no dia do lançamento da plataforma ou se é o acumulado das últimas semanas em que era possível pré-assinar o serviço. No entanto, os números não deixam de ser impressionantes – para efeito de comparação, eles representam mais de um terço da base de assinantes do Hulu, que tem a Disney como dona e um total de 28 milhões de usuários pagantes.

Enquanto isso, a Netflix segue na liderança com seus mais de 60 milhões de inscritos, apenas nos EUA. Claro, a empresa levou anos até chegar a essa marca, então teremos de aguardar para saber se o Disney+ manterá essa linha de crescimento nos próximos meses. Até o momento, apenas três países podem acessar o serviço, e outros locais receberão a plataforma daqui algumas semanas. No Brasil, a previsão de lançamento é somente para novembro de 2020.

No primeiro ano, o Disney+ terá em seu catálogo 7,5 mil episódios de séries, 500 filmes e 45 produções originais, entre seriados e filmes. Nos Estados Unidos, o valor da assinatura é de US$ 6,99 (cerca de R$ 29 na cotação atual, sem impostos).

Fontes: CNBC, Engadget

Relacionadas

Disney+ chega ao Brasil em novembro de 2020

Plataforma será lançada nos EUA no dia 12 de novembro e terá mais de 600 títulos disponíveis no catálogo

Disney divulga mais de 300 filmes e séries que estarão no Disney+

Branca de Neve, Moana, Star Wars e outras produções farão parte da estreia do serviço de streaming

Disney+ vai consumir muitos dados móveis?

Site fez o cálculo para mostrar consumo do serviço de streaming

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site