Home > Notícias

Sucesso no Brasil, aplicativo FaceTune promete fotos de rosto “perfeitas”

Criador por empresa de Israel, aplicativo para iPhone custa US$3 e traz diversas ferramentas para edição de imagens faciais.

Luiz Mazetto

28/05/2013 às 17h57

appstore_43501.jpg
Foto:

Presente na lista dos mais baixados da App Stora brasileira há semanas, o aplicativo FaceTune (US$3) funciona como um Photoshop mais simples e permite ao usuário editar de forma rápida as temidas fotos de rosto.

Criado pela desenvolvedora israelense Lighttricks, o aplicativo pago possui controles simples e intuitivos que permitem realizar mudanças rápidas para imagens feitas no dia-a-dia, seja para perfis em redes sociais ou até documentos.

Como aponta o The Next Web, o FaceTune é fácil de usar e traz uma interface que lembra o editor de imagens Snapseed, comprado pelo Google recentemente.

Fotos "perfeitas"

Em um mundo com o Photoshop cada vez mais presente nas revistas masculinas e de moda, o FaceTune parece ter ganhado os usuários pelos "truques" que oferece. Entre as ferramentas de edição presentes no app estão filtros, branqueadores de dentes, detalhes, patches, olho vermelho, defocus, possibilidade de mudar cor dos olhos, entre outras. É possível mexer em fotos feitas na hora com seu iPhone ou em imagens tiradas anteriormente.

facetune01.jpg

Como mostra um dos recursos alardeados pelo FaceTune em sua página, o reshape (que permite mudar o formato do rosto; veja acima), o app permite ao usuário "trapacear" na hora de editar a imagem e ficar com um rosto online diferente da vida real. Outros recursos "polêmicos" do app incluem a possibilidade de apagar cabelos brancos e mudar pontos sem cabelo na cabeça dos homens.

E aí, já testou o FaceTune? Deixe sua opinião sobre o aplicativo nos comentários abaixo.

Link para download:


FaceTune (iOS)

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail