Home > Notícias

Sucesso no iPhone, Draw Something vai virar programa de TV

Segundo Variety, rede CBS venceu disputa para produção de programa piloto sobre game de desenho da Zynga e OMGPOP. Atração teria participação de celebridades

Da Redação

21/06/2012 às 16h24

Foto:

Responsável por milhões de downloads nos aparelhos iOS e Android, o viciante game Draw Something está prestes a virar um programa de TV na rede americana CBS, de acordo com informações da publicação especializada Variety.

Segundo o site, a CBS foi a ganhadora de uma verdadeira guerra de lances para transformar o famoso aplicativo desenvolvido pela OMGPOP em um programa piloto para a emissora dos EUA. A Sony Pictures Television deve cuidar da produção do conteúdo.

O projeto levaria equipes formadas por celebridades e usuários “comuns” para testarem suas habilidades no jogo de adivinhação de desenhos em frente a um público selecionado pela chance de ganhar dinheiro com isso. Os espectadores também poderiam participar jogando de casa para ganhar prêmios e a chance de competir com as celebridades no estúdio.

Com conceito que lembra o clássico jogo de tabuleiro Jogo da Vida, “Draw Somehting” é parecido com outros games que também foram adaptados para a TV dos EUA nos anos 1980 e 90, como Pictionary e Win, Lose or Draw.

Leia também:

- Apps para iPhone se inspiram em sucesso do Instagram e Draw Something

- Acha que sabe desenhar no Draw Something? Conheça verdadeiras obras de arte

- Review: Draw Something escorrega na interface, mas diverte no iPhone

drawsomething_300.png

Apesar do sucesso nas plataformas móveis da Apple e da Google, “Draw Something” viu seu tráfego cair bastante após a Zynga comprar a OMGPOP por 200 milhões de dólares em março. 

De acordo com a Variety, representantes da CBS e Sony não quiseram comentar o assunto. Até o momento, não foi anunciada uma previsão de lançamento da atração.

Em sua opinião, quais outros aplicativos deveriam virar programas de TV? Nos diga nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail