Home > Notícias

Sucessor do PSP chega em dezembro ao Japão, diz Sony

Com preços a partir de 320 dólares, Vita será lançado juntamente com 26 jogos; fabricante diz que há mais 70 games em desenvolvimento

PC World / EUA

14/09/2011 às 16h28

Foto:

A Sony anunciou nesta quarta-feira, 14/9, que seu console portátil Vita começa a ser vendido em 17/12 no Japão, juntamente com 26 games e uma versão 3G que rodará na rede NTT DoCoMo.

O Vita chegará ao mercado com softwares desenvolvidos para tirar vantagem de sua câmera, conexão de rede e controles, incluindo um touchpad na parte traseira. As ofertas iniciais incluem uma versão do game “Ultimate Marvel vs. Capcom”, da Capcom, games de RPG e golfe em rede, e um aplicativo que permite aos usuários do console interagirem com o popular site japonês de vídeos Nico Nico Douga.

O presidente da Sony do Japão, Hiroshi Kawano, enfatizou a cooperação da companhia com desenvolvedores durante o evento, referindo-se a eles como “uma espécie de tesouro” em uma coletiva de imprensa em Tóquio.

“A Sony quer colaborar com esses indivíduos e revitalizar a indústria”, disse.

O conjunto inicial de 26 games apresentado na segunda-feira estava amplamente destituído de títulos de grande porte, apesar de o executivo ter afirmado que haviam outros 74 jogos em desenvolvimento, incluindo games de franquias famosas como “Metal Gear Solid”, da Konami, e “Final Fantasy”, da Square Enix.

A habilidade da Sony em reunir um lineup forte para seu novo console portátil será crucial. A sua rival Nintendo falhou no lançamento do seu portátil 3DS há alguns meses, em grande parte por causa da falta de games interessantes, sendo forçada a cortar o preço do console em até 40% menos de seis após o lançamento.

gamesshutter_625.jpg

No entanto, a Sony não quis baixar o preço do seu console e reiterou nesta quarta que o Vita no Japão vai custar 324 dólares pela versão Wi-Fi e 390 dólares pela versão com 3G.

sony_ngp-360px.jpg

Novo portátil da Sony chega em dezembro ao Japão

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail