Home > Notícias

Sucessor do PSP não terá preço “fora do padrão”, diz diretor da Sony

Companhia já foi criticada em lançamentos anteriores por cobrar valores muito altos para o mercado. Portátil chega até o final do ano

PC World / EUA

01/02/2011 às 14h50

Foto:

Boa notícia para quem aguarda pelo recém-anunciado sucessor do PSP. O diretor da Sony, Kaz Hirai, afirmou em entrevista recente que a companhia não agirá “de forma irracional” quanto ao preço do portátil com o nome código provisório NGP (Next Generation Portable).

No passado a Sony já enfrentou críticas de consumidores que reclamavam que os preços dos consoles recém-lançados da companhia eram muito altos. Mas desta vez a fabricante japonesa afirma ter ficado com essa questão em mente enquanto desenvolvia o NGP.

“Isso é algo em que passamos muito tempo desta vez com o NGP, para nos certificarmos de que não tenhamos um preço fora do padrão ou irracional”, disse Hirai.

Terceira dimensão
Em meio a guerra dos portáteis o 3DS, da rival Nintendo, chega neste mês com uma tela que permite a visualização de imagens 3D sem a necessidade de usar óculos especiais. “Pensamos em colocar 3D no NGP”, diz Hirai. Ele adiciona que discussões com fabricantes de software convenceram a companhia a não incluir o recurso no console.

E se não tem o recurso de “3D sem óculos” do concorrente, o sucessor do PSP tem outros itens interessantes, como tela OLED de 5 polegadas, Wi-Fi e rede 3G, duas câmeras, frontal e traseira, e sensor GPS.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail