Home > Notícias

Sucessor do Xbox 360 estará sempre conectado e bloqueará jogos usados

Console terá novos serviços online e uma nova versão do Kinect, com melhor reconhecimento de movimentos e de voz.

Chris Martin, PC Advisor/Reino Unido

11/02/2013 às 11h42

Foto:

Segundo rumores o próximo console da Microsoft, conhecido entre os desenvolvedores pelo codinome Durango, mas entre o público como “Xbox 720”, irá exigir uma conexão constante à internet e impedir o uso de jogos usados.

De acordo com fontes ouvidas pela revista Edge, o Xbox 720 precisará de uma conexão constante à internet para funcionar. A Microsoft manterá sua aposta nos recursos online com uma nova versão do serviço Xbox Live. Mas os jogos em mídia óptica virão com um “código de ativação” que os tornará inúteis para um segundo usuário.

Aparentemente estes jogos serão distribuídos em discos Blu-Ray com capacidade de 50 GB, o que significa que o console deve ser capaz de tocar filmes em Blu-ray. O Xbox 360 toca apenas DVDs. 

A revista também disse que uma nova versão do sensor de movimentos Kinect, “mais confiável”, deve ser inclusa com o Xbox 720. Já de acordo com o site The Verge, o novo Kinect terá um sistema de reconhecimento de voz como o Siri, da Apple.

Entre os novos recursos nesta área estariam o “wake on voice” (ligar o console com um comando verbal), controles em linguagem natural e conversão de voz em texto. “A Microsoft também está investigando situações onde o sensor Kinect poderá detectar múltiplas pessoas em uma sala e sugerir jogos multiplayer adequados”, disse o The Verge.

A fonte ouvida pela revista Edge diz confirmar as supostas especificações do nome console. Ele terá um processador 64-Bit de oito núcleos e 1.6 GHz produzido pela AMD, uma GPU compatível com Directx 11 operando a 800 MHz e 8 GB de RAM DDR3.

gamesshutter_625.jpg

Espera-se que a Microsoft mostre o Xbox 720 durante a conferência E3 neste ano, mas é possível que o console seja anunciado antes, em março. O Playstation 4 deve ser anunciado pela Sony durante um evento programado para o dia 20 de Fevereiro em Nova Iorque.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail